Participante 2021Uncategorized

Editor Zeferino Coelho

By janeiro 29, 2021 fevereiro 12th, 2021 No Comments

Zeferino Coelho homenageado na Feira do Livro de Leipzig por ocasião dos 50 anos de carreira pelo Embaixador de Portugal na Alemanha, Dr. João Mira Gomes e pela Ministra da Cultura, Dra. Graça Fonseca que enviou uma nota lida pelo Diretor da DGLAB, Dr. Silvestre Lacerda.

Zeferino Coelho editou o único Prémio Nobel da literatura portuguesa, José Saramago, e sete autores distinguidos com o Prémio Camões, o maior prémio da língua portuguesa: os cabo-verdianos Arménio Vieira e Germano de Almeida, os moçambicanos Mia Couto e José Craveirinha, o angolano Luandino Vieira e os portugueses José Saramago e Sophia de Mello Breyer, cujo centenário de nascimento se assinala este ano.

Destes 7 autores apenas um não foi ainda publicado em língua alemã – o poeta moçambicano José Craveirinha. As traduções alemãs tiveram por base as edições portuguesas, fazendo que o editor não seja apenas responsável pela divulgação destes autores em Portugal, como também em outros países, como, neste caso, da Alemanha, Áustria e Suíça.

O editor integra a delegação que este ano representa a literatura de língua portuguesa nesta Feira do Livro, participando em várias conversas moderadas com autores e editores de outros países.

Deixe seu comentário