Participante 2021

Delegada de Polícia Katia Alves

By janeiro 29, 2021 fevereiro 6th, 2021 No Comments

Kátia Alves é formada em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), especializou-se em Direito Penal e Processo Penal também pela UFBA, é especialista também em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ), mestre em Administração de Empresas pela UFBA e mestre em Gestão Internacional de Empresas pela Universidade de Lisboa (ULisboa).
Foi vereadora na cidade de Salvador e em 33 anos de atividade policial e reconhecidos serviços prestados à população da Bahia, comandou, por quatro anos, a Secretaria de Segurança Pública. Foi também diretora Administrativa da Embasa e presidente da Limpurb.

Como secretária da Segurança Pública, numa iniciativa inédita no país, Kátia Alves lançou o Programa de Prevenção ao Uso de Álcool e Demais Substâncias Psicoativas entre os servidores da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, onde policiais civis e militares representam a maior parte do contingente. O atendimento se estendia também aos familiares de servidores vítimas de dependência química.

Criou também o Programa de Apoio e Orientação ao Usuário de Drogas e Seu Familiar, que encaminhava, com o apoio da família, usuários flagrados pela primeira vez para atendimento especial com psicólogos, terapeutas e assistentes sociais.
Foi idealizadora do Viver – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual.

Na direção administrativa da Embasa, criou, incentivou e pôs em prática inúmeros programas sociais, entre eles o projeto Educar – Programa Nacional de Capacitação sobre Violência e Criminalidade Infanto-juvenil, com objetivo de capacitar profissionais da segurança pública, educação, saúde e líderes comunitários para identificação, encaminhamento e tratamento das diversas situações de risco envolvendo crianças e adolescentes.

 


Deixe seu comentário