Uncategorized

Cônsul-Geral de Portugal para a Bahia e Sergipe

By fevereiro 22, 2021 No Comments

Nathalie Viegas de Oliveira foi Cônsul-Geral de Portugal na Bahia e Sergipe. De personalidade única, durante a sua gestão na Bahia, contribuiu de maneira significativa para a evolução das relações entre a Bahia e Portugal e desenvolveu um excelente trabalho para promover a cultura portuguesa na capital baiana.

Extremamente dedicada, ela modernizou os serviços administrativos Consulares e conseguiu transformar o espaço físico Consular numa efetiva repartição pública e trabalhou a frente do atendimento para atender a demanda do trabalho. Se empenhou para levar ao público soteropolitano, as mais significativas referências culturais portuguesas desconhecidas pelo público baiano.

O seu apoio e a sua dedicação foram de fundamental importância para a realização da 4ª edição do projeto Pátria Língua Portuguesa que aconteceu no Gabinete Português de Leitura e no Teatro Vila Velha, em Salvador. O seu trabalho contribuiu, através da promoção da Literatura, do Turismo, da Música, da Gastronomia e de outras ações do projeto, para aproximar escritores, músicos, artistas e  empresários de diversos segmentos que deram mais um passo para aproximar Brasil e Portugal.

 

Deixe seu comentário