Palestrantes 2022

ALEXANDRE RIBEIRO

By setembro 8, 2022 No Comments

Alexandre Ribeiro, escritor, 22 anos. Autor do livro de poesia “Inflorescência” e do romance vencedor do prêmio ProAC Prosa 2018 “Reservado”. Alexandre é morador da Favela da Torre em Diadema, mas por conta de uma bolsa de estudos, atualmente está vivendo na Alemanha
Na abertura da feira do livro da cidade do Porto, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, comprou um livro e ainda pediu um autógrafo para um jovem escritor de Diadema, cidade da Grande São Paulo.

Alexandre Ribeiro, de 22 anos, contou ao G1 que observou do estande onde estava o presidente se aproximar rodeado de seguranças e jornalistas. Já acostumado a vender seus livros de mão em mão, ele não hesitou em chamar a figura mais ilustre da feira.

Ribeiro, que atualmente mora na Alemanha graças a uma bolsa de trabalho social voluntário, contou ao presidente um pouco sobre o romance “Reservado”, que foi lançado ainda no Brasil com recursos que ele conseguiu ao ter o seu projeto aprovado por um programa de incentivo à cultura do governo de São Paulo.

Deixe seu comentário