Convidado 2022

Dra. Vanessa Vieira

By julho 22, 2022 No Comments

Servidora da Coordenadoria da Mulher do TJMS

Vanessa Vieira, graduada em Serviço Social, licenciada em Sociologia, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia UFMS, especialista em Saúde da Mulher e em Direito da Família e Sucessões. Formadora da escola judicial do Poder Judiciário Sul mato-grossense.
Ativista desde 1999 na temática dos direitos das mulheres, em específico na pauta da violência doméstica, com atuação em serviços especializados de atendimento à mulher.
Funcionária pública, técnica de nível superior – especialização de assistente social, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, espaço em que atuei como primeira assistente social da vara especializada de violência doméstica contra a mulher. Atualmente é coordenadora de política judiciária preventiva da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e responsável técnica do programa Mãos emPENHAdas contra a violência, além do Fortalecimento da Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; Florescer, destinado às mulheres rurais e ribeirinhas; Inspira Cine Mulheres e Maria Faz a Diferença na Escola, que abarca o corpo docente e discente da escolar e Kunhã Kuery! Nhãmbopaha Jeiko Asy, que na língua Guarani significa: Mulher! Chega de Violência, destinado às mulheres indígenas.
Integrou em 2018, o Comitê de Gênero Raça e Diversidade do Poder Judiciário Sul-mato-grossense e, em 2021, a equipe que desenvolveu o do Projeto Protetivas On-Line que venceu o Ideathon, competição idealizada pelo Laboratório de Inovação e Inteligência da Associação dos Magistrados Brasileiros.

Deixe seu comentário